7 de jun de 2017

Aula inaugural marca início de Cursos de Especialização ofertados pela Ufba


A Uni­ver­si­dade Fe­deral da Bahia (Ufba), em par­ceria com o Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira (IAT), re­a­lizou na úl­tima sexta-feira (02) a aula inau­gural de nove cursos de Pós-Gra­du­ação na mo­da­li­dade a dis­tância (EaD), ofer­tados pela Uni­ver­si­dade e que serão mi­nis­trados nos Polos de Apoio Pre­sen­cial da Uni­ver­si­dade Aberta do Brasil (UAB), nos mu­ni­cí­pios Eu­clides da Cunha, Ita­buna, Ju­a­zeiro, Paulo Afonso, Ser­rinha e Vi­tória da Con­quista.  
De acordo com o di­retor geral do Ins­ti­tuto Anísio Tei­xeira, De­si­derio Melo, os nove cursos somam 1860 vagas, em que es­tu­dantes acom­pa­nharão as aulas nos la­bo­ra­tó­rios de in­for­má­tica dos Polos UAB, além de uti­li­zarem ou­tros equi­pa­mentos, como a bi­bli­o­teca e salas de es­tudos. “O IAT é o órgão res­pon­sável pela ma­nu­tenção destes es­paços que são es­sen­ciais para o for­ta­le­ci­mento da edu­cação a dis­tância em nosso Es­tado. Nós vamos con­ti­nuar tra­ba­lhando para que a tec­no­logia seja sempre essa aliada que nos per­mite levar uma edu­cação de qua­li­dade para os nossos jo­vens e adultos em toda a Bahia”.
Para Lin­da­mara Caires, co­or­de­na­dora do Polo UAB de Ita­buna, a oferta dos cursos for­ta­lece as ações de for­mação con­ti­nuada. “O que está acon­te­cendo hoje é um for­ta­le­ci­mento das atu­a­ções de for­mação con­ti­nuada, pro­mo­vida pelo pro­grama Uni­ver­si­dade Aberta do Brasil, onde o polo de apoio de Ita­buna co­la­bora com as ati­vi­dades aca­dê­micas e ad­mi­nis­tra­tivas, con­tri­buindo para o en­sino su­pe­rior de qua­li­dade. Nós sen­timos a re­cep­ti­vi­dade dos pro­fis­si­o­nais da Ufba e dos cur­sistas muito po­si­tivas. Além disso, os cur­sistas re­la­taram a im­por­tância dessas es­pe­ci­a­li­za­ções e de­mons­traram ser de ca­ráter ino­vador”, disse Lin­da­mara.
Universidade Aberta do Brasil - A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira, é responsável em promover, consolidar e expandir políticas de educação a distância, voltadas para a formação inicial e continuada dos professores e demais profissionais da Educação Básica. A ação ocorre em articulação com os três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) e as universidades públicas no intuito de viabilizar ações de formação inicial e continuada na modalidade à distância, visando atender aos professores e demais profissionais da educação básica.A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira, é responsável em promover, consolidar e expandir políticas de educação a distância, voltadas para a formação inicial e continuada dos professores e demais profissionais da Educação Básica. A ação ocorre em articulação com os três níveis governamentais (federal, estadual e municipal) e as universidades públicas no intuito de viabilizar ações de formação inicial e continuada na modalidade à distância, visando atender aos professores e demais profissionais da educação básica.
Publicado em  por