14 de jul de 2016

Feira para Troca de Livros na UESC



A Editus e o Núcleo de Educação à Distância da UESC (UAB) realizarão, amanhã (15), uma feira de troca de livros! Um livro de Literatura vale um módulo produzido pela UAB nas áreas de Pedagogia e Letras!!!
Participe!!! Dia 15 julho, das 8:30' às 11h, no 1º andar do Pavilhão Adonias Filho!

Os livros recebidos serão direcionados para os projetos "No caminho tem um livro" e "Um lugar para ler"!

Informações: (73) 3680-5674

8 de jul de 2016

Reconhecimento do Curso de Licenciatura em Letras UESC Ead pelo Conselho Estadual de Educação




A Universidade Estadual de Santa Cruz e o Polo UAB Itabuna têm o prazer de informar o reconhecimento do Curso de Licenciatura em Letras Vernáculas, Ead UESC, pelo Conselho Estadual de Educação, através do Decreto nº 16.821, emitido pelo Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, em 04/07.

A Secretaria Geral de Cursos da UESC começa, a partir de então, a providenciar o preparo dos diplomas dos concluintes.

Com brevidade, a Coordenação informará sobre os procedimentos ulteriormente adotados pelos graduados para obtenção dos diplomas. Para mais informações, seguem os contatos, logo abaixo:


UAB – Universidade Aberta do Brasil
E-mailuabuesc@uesc.br
Secretaria3680-5458


1 de jul de 2016

Abertas inscrições de trabalho para Mostra de Práticas de Ensino Inovadoras na Educação Básica

A Coordenadoria de Ensino de Ciências do Nordeste(Cecine) da UFPE abre inscrições para trabalhos da Mostra de Práticas de Ensino Inovadoras na Educação Básica. Serão aceitos trabalhos de professores da rede pública nas áreas de Biologia/Ciências, Física, Matemática, Química e Tecnologias. As inscrições são feitas, até o dia 17 de julho, no site da Cecine. A mostra acontece nos dias 8 e 9 de agosto, na Cecine, que fica no Campus Recife da UFPE.
No formulário de inscrição, o professor deve elaborar um resumo sobre uma experiência inovadora vivenciada em sala de aula. Todas as regras para realização da inscrição podem ser consultadas no edital do evento.
Os trabalhos poderão ser selecionados nas modalidades comunicação oral ou pôster. No dia 22 de julho, será divulgada a lista dos trabalhos aprovados para apresentação.
Após o evento (até o dia 15 de agosto), serão divulgados os trabalhos mais bem avaliados da comunicação oral, que serão publicados no e-book da mostra. O prazo de envio de trabalhos completos será até 28 de agosto.

MOSTRA – O objetivo da mostra é contribuir para a formação continuada de professores da educação básica e inicial de licenciandos, por meio da socialização de práticas de ensino inovadoras e bem sucedidas, visando à qualificação docente e à melhoria da qualidade do ensino.

As inscrições para ouvintes serão realizadas de 15 de julho a 5 de agosto, também no site da Cecine. Os interessados poderão se inscrever em até duas áreas de conhecimento, conforme as opções do formulário de inscrição. Serão disponibilizadas 80 vagas por área de conhecimento. 

Mais informações 
Cecine
(81) 2126.8616
mpe.cecineufpe@gmail.com