24 de mar de 2012

I CONGRESSO NACIONAL MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO



A sociedade brasileira tem presenciado e participado de ações coletivas, principalmente na segunda metade do Século XX e início do Século XXI, expressas nas manifestações pela paz; contra a violência; contra o desemprego; por melhorias salariais; luta pela terra, dentre outras. Tais ações são designadas por um conjunto de pesquisadores e organizações da sociedade civil como Movimentos Sociais, cujos estudos foram intensificados no meio científico, principalmente, a partir do final do Século XX.E, no intuito de colaborar com o debate científico e contribuir com avanço da luta dos Movimentos Sociais pela Educação, a UESC realizará entre os dias 20 e 23 de agosto de 2012, o I CONGRESSO NACIONAL MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO, com o tema Movimentos Sociais e Educação na contemporaneidade: desafios e possibilidades. O I Congresso é uma iniciativa do grupo de estudos Movimentos Sociais, Diversidade e Educação, que faz parte do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Ciências Humanas (CEPECH)/DCIE.



As inscrições com apresentações de trabalhos (Comunicação Oral e Pôster) estarão abertas no período de 12/03/12 à 13/04/12 com resultado dos trabalhos aprovados a partir de 18/05/12. E sem apresentação de trabalhos, no período de 12/03/12 à 31/07/12.


Data: 20 a 23 de agosto de 2012.Horário: das 08 às 18h.

Local: Auditórios Jorge Amado e Paulo Souto


22 de mar de 2012

Novidade no site da EAD UESC: VIDEOTECA

O site da EAD UESC traz agora acesso às video aulas dos cursos reunidas em um só lugar: a VIDEOTECA.

Para acessar o aluno deve utilizar o mesmo login e senha do Moodle do seu curso.

14 de mar de 2012

II SIMPÓSIO BAIANO DE LICENCIATURAS

A Universidade do Estado da Bahia assume a responsabilidade de organização do II Simpósio, em 2012, articulando com as demais IES Públicas e o referido fórum, a definição de temáticas e perfil dos convidados (Conferencistas, palestrantes, coordenadores de mesas-redondas). Assim, considerando o momento histórico de constituição do Plano Estadual de Formação de Professores do estado da Bahia, este evento científico terá como temática central a Política de Formação de Professores da Educação Básica, propondo-se a discuti-la com todas as IES públicas e privadas que formam docentes no estado, trazendo ainda contribuições reflexivas de convidados de outros estados, da CAPES/MEC e do CNE.


Organização: Universidade do Estado da Bahia – UNEB

Período: 05 e 06 de julho de 2012

Local de realização: Instituto Anísio Teixeira – IAT / Salvador-Bahia