23 de jun de 2009

II Encontro Regional de Coordenadores do Sistema UAB

Estaremos nos dias 26 e 27/06/09 em São Luís do Maranhão para participar do II Encontro Regional de Coordenadores do Sistema UAB - Região Nordeste. O evento tem como objetivos: apresentar o andamento das ações no âmbito do sistema UAB; trocar experiências entre colaboradores do Sistema UAB; discutir sobre o andamento dos cursos e pólos na região e apontar críticas e sugestões.

Atenciosamente,
Maristela Midlej
Coordenadora Pólo UAB - Itabuna

22 de jun de 2009

I Encontro de Articulação dos Polos Participantes do Programa UAB

Os 14 polos estaduais da Universidade Aberta do Brasil (UAB) passarão a contar com um regimento único. O documento foi aprovado no dia 17/06/09, durante o I Encontro de Articulação dos Polos Participantes do Programa UAB realizado no Instituto Anísio Teixeira (IAT).
O evento teve como objetivo estreitar os esforços conjuntos para a estruturação dos pólos, além de promover uma maior articulação e integração entre eles.
Além dos pólos estaduais existentes, já foi aprovada a criação de outros 12 para o próximo ano e há ainda 30 pólos municipais.
O encontro apresentou o panorama atual da UAB na Bahia e é mais um passo dado pela Secretaria da Educação (SEC) para o fortalecimento do seu programa de formação inicial de professores. A ação visa oferecer, até 2011, 50.056 vagas para professores efetivos da rede pública. Desse total, 21 mil serão oferecidas pela UAB e as demais na modalidade presencial.
No cenário nacional, a Bahia se destaca por ter o maior programa do gênero do país, criado para suprir a carência de formação inicial da rede estadual e dos 417 municípios baianos.
Os caminhos trilhados pela UAB vêm atender a uma expectativa do Ministério da Educação (MEC) de zerar o déficit de professores sem formação inicial do país, que hoje é de 600 mil.
O secretário Adeum Sauer destacou a colaboração entre União, Estado e municípios para assegurar uma educação de alta qualidade.

14 de jun de 2009

Processo Seletivo EAD/UAB/UESC

SOLICITAÇÃO DE VAGAS REMANESCENTES

Relação de candidatos classificados por Pólo

Ficha para solicitação de vagas

Vejam no link acima ou na página da UESC, a portaria que permitirá aos candidatos que tenham sido aprovados no processo seletivo aos cursos do EAD-UAB-UESC, mas que não foram convocados ou não conseguiram vaga, a fazer re-opção de Polo.

Há pólos que houve muitos candidatos que não conseguiram vaga e que estejam localizados perto de outros municípios que se tem vagas (segundo portaria). Este é o caso especial de Ilhéus, Itabuna, Ibicuí, Jequié, Ipiaú, Vitória da Conquista, que tem candidatos em excedência que podem se candidatar aos polos de Itapetinga e Ipiaú, por exemplo.

A manifestação do interesse deverá ser feita mediante o preenchimento de ficha específica disponível no site http://www.uesc.br/ e subsequente envio, via sedex, com data de postagem que não deve ultrapassar o prazo final de 19/06/2009, para o seguinte endereço: Universidade Estadual de Santa Cruz- UESC- Pró- Reitoria de Graduação (PROGRAD), 6º andar, situada na Rodovia BA 415, Ilhéus/ Itabuna, KM 16, Bairro Salobrinho, Ilhéus- BA, CEP: 45662-000.